"Pior do que uma mulher que fala o que pensa, é uma que escreve."

sábado, 18 de dezembro de 2010

"As várias fases e estações que me levam com o vento e o pensamento bem devagar."


"...as loucuras que me levam até você fazem esquecer que eu não posso chorar."
(Roberta Campos)

Quando as palavras deixam de falar por você e se é tomado por um caos de sentimentos, significa que você não sabe mais denominar o que sente. Quando isso acontece será que ainda vale a pena continuar com a situação que traz essa mistura de emoções?
Não acho que só existam sentimentos denominados no dicionário. Existem muito mais sentimentos em mim do que aqueles que a gramática conseguiu descrever. Mas o que eu quero dizer é: quando uma confusão dentro de você traz raiva, alegria, nostalgia, dúvidas, será que isso é bom?
O amor é uma mistura de emoções; quando você ama sente raiva e paixão, quem sabe as duas ao mesmo tempo, porém, o que mais se sobressai é sempre o amor; por mais dificuldades, erros e brigas que existam.
Talvez estejamos acostumados com certas situações que não nos sobra coragem para pensar e entender o que realmente aquilo lhe traz. As vezes é um sentimento que deixou de ser bom faz tempo, o que você ainda ama é o que ele foi, as coisas boas que trouxe e as mudanças que fez em você. Mas as vezes o tempo passou, o sentimento deixou de acrescentar e agora ele apenas subtrai energias de você.
Nessa hora de caos é quando você está começando a tomar consciência das coisas, é quando a luz no fim do túnel começa a brilhar, por uma frestinha. Essa é a hora de ser racional e forte, a hora de refletir e não deixar que o coração fale. Nem sempre é bom ouví-lo.
Por mais difícil que seja manter a calma e a racionalidade, é necessário. Não é algo que acontece da noite para o dia, é algo que deve ser trabalhado a cada minuto, a cada emoção nova.
Quando você menos esperar se dá conta de que não é mais necessário um esforço brutal para se manter consciente e calmo, isso agora faz parte de você, é algo que você já não precisa controlar, simplesmente acontece. Nessa hora, pode soltar um suspiro de alívio, fechar os olhos e sorrir. Esse sorriso, vem do lugar mais lindo de você.

9 comentários:

  1. Ô...... sua feia!
    pôe meu selinho ai do lado!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Tamara, meu bem...Amei este teu post.
    Vezenqando é difícil ver as coisas por um lado mais otimista, mas a força de dentro é maior...E com um pouquinho de fé, nós conseguimos ver e enfim seguimos adiante.

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  3. Tamara, adorei o post... Tá de parabéns!
    Sobre o selinho, não sei se fiz direito.. Olha lá.
    Escolhi entre os dois que estávam no teu blog. Fiz certo?!
    BeijO lindona.

    ResponderExcluir
  4. Tamara querida,

    vim agradecer a delicadeza de indicar meu blog pra seu selinho.

    obrigadíssima.
    e um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Estive por aqui!
    Também ameiiiii seu blog!
    Beijos enormes.
    Estou te seguindo também.

    Seja bem vindo ao mundo de Raras e Raros.

    ResponderExcluir
  6. FLOORZIINHA, teem seliinhoo lá noo meeu bloog pra você.
    http://luanasoouza.blogspot.com/2010/12/selinhos.html

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga/irmã um dia me disse que não importa o quão longe você esteja de alguém, se existe amor existirá sempre cumplicidade.

    Minha nega preferida, só posso te desejar sucesso e que em qualquer dificuldade você sempre pode contar com as minhas palavras, essas podem não ser as que você queira ouvir mas são sinceras e sempre querem o teu melhor;

    10 anos não são 10 dias. O tempo traz um conhecimento que atravessa o limite do julgamento sem causa. O tempo constrói o respeito.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tamara, queria agradecer as visitas feitas lá no meu blog e desejar um feliz natal e um excelente ano novo.Beijos e continue seguindo meus anjos.Para mim vim aqui é sempre otímo.Beijos.

    ResponderExcluir